Novo videocast da série Diálogos Transformadores aborda o tema dos direitos humanos
Transmissão ao vivo pelo YouTube ocorrerá nesta terça (16) às 15h

A série Diálogos Transformadores apresenta novo videocast na página do YouTube do Tribunal nesta terça-feira (16), às 15h. A série tem como propósito debater tópicos relevantes relacionados à justiça social, com a participação de especialistas em cada assunto. Desta vez, os direitos humanos serão o tema abordado.
Entre os convidados está Flávio de Leão Bastos, professor de Direitos Humanos na Universidade Mackenzie, que possui pós-doutorado na matéria e atua como assistente dos Conselhos de Defesa das Vítimas do Tribunal Penal Internacional. Flávio Bastos também é especialista em Genocídios pelo International Institute For Genocide and Human Rights Studies. Outro participante do debate é o professor de Direito Eleitoral da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e servidor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) Elder Maia Goltzman. Além de professor, Elder Goltzman é pesquisador e coordenador adjunto do Peregrinus, grupo de estudo em Direito Internacional da UFMA. O coordenador de Gestão da Informação do TRE-SP e bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Eleitoral e em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, Valtier de Barros Veloso, integra a roda de conversa.
A iniciativa da série Diálogos Transformadores surge do comprometimento da Justiça Eleitoral paulista com o Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos e o Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, colaborando com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Além disso, a ação está alinhada aos princípios da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça na Resolução CNJ n. 351/2020, e da Unidade de Monitoramento e Fiscalização de decisões e deliberações da Corte Interamericana de Direitos Humanos, conforme a Resolução CNJ n. 364/2021. As edições anteriores do projeto podem ser encontradas no canal do YouTube do Tribunal.