TRE-SP conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2025
Premiação foi concedida pelo Conselho Nacional de Justiça durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Florianópolis

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) conquistou, nesta terça (2), o Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2025. O anúncio foi feito durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Florianópolis. A premiação foi concedida pelo Conselho Nacional de Justiça. O TRE-SP obteve 87,8% de pontuação nos critérios do prêmio entre os Tribunais eleitorais de grande porte. Durante o evento, o presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, e presidentes de outros Tribunais brasileiros ainda definiram as metas do Poder Judiciário para 2026.
Segundo o CNJ, entre as Cortes Eleitorais, tiveram destaque o TRE-PR (grande porte), que registrou 94,6% de pontuação nos critérios do prêmio; o TRE-MA, com 94,5%, e o TRE-PE, com 94,2%, ambas as cortes de médio porte; e o TRE-AP e o TRE-RO, ambos de pequeno porte, com 97,7% e 95,9%, respectivamente.
Foram agraciados ainda 69 Tribunais das Justiças estadual, federal e especializada, distribuídos nas categorias Diamante, Ouro e Prata. Confira a lista completa dos vencedores.
O Prêmio CNJ de Qualidade busca estimular o desenvolvimento de mecanismos de governança e gestão no Poder Judiciário, contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional e promover a transparência e a melhoria de informações.
Criada em 2019, a premiação é vista como ferramenta para incentivar e celebrar o alto desempenho na administração, no planejamento, na criatividade e na clareza de processos dentro do Judiciário. A honraria impulsiona a melhoria constante dos serviços essenciais entregues à população. A edição de 2025 está regulamentada pela Portaria CNJ nº 411/2024.








