Consulta pública sobre macrodesafios da Justiça no ciclo 2027–2032 termina nesta quarta-feira (22)
Colaboração popular pode ajudar a definir prioridades da Estratégia Nacional do Poder Judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informa que a consulta pública sobre os macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2027-2032, conduzida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ficará disponível somente até esta quarta-feira (22). A página de respostas pode ser acessada através deste link.
Entre os temas propostos no questionário, estão: acessibilidade e inclusão; direitos fundamentais e humanos; relação do Poder Judiciário com a sociedade; agilidade; comunicação institucional, entre outros.
Na consulta, os participantes poderão avaliar o grau de importância dos enunciados propostos, e além disso, indicar novas prioridades que não estejam previamente listadas.
A Estratégia Nacional define a missão, a visão e os valores que orientam o Poder Judiciário, além de estabelecer os macrodesafios, que são os grandes objetivos de longo prazo a serem alcançados pelos Tribunais.
A participação de magistradas, magistrados, servidoras, servidores e de todos os cidadão e cidadãs é fundamental para garantir que o novo plano reflita as necessidades reais da população e do sistema de Justiça.