Notícias

Notícia
Fachada do TRE-SP. São Paulo/SP Foto:ASCOM-TRE/SP

Vereador de São Vicente (SP) tem diploma cassado

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acolheu, ontem (30), dois recursos contra expedição de diploma e cassou o mandato do vereador Gilberto Domingos Rampon, eleito em 2012 pela coligação Compromisso com o Futuro (PMDB/PMN/PSB) de São Vicente. Conforme prevê o artigo 216 do Código Eleitoral, o diplomado continuará no cargo enquanto o recurso não for julgado pelo TSE.

Notícia Vereador de São Vicente (SP) tem diploma cassado
Notícia
Logotipo da Escola Judiciária Eleitoral Paulista

EJEP comemora 10 anos com palestra sobre Direito na Política

No dia 5 de agosto ocorre no plenário do Tribunal Regional Eleitoral a palestra “Direito na Política: novos papéis da Justiça Eleitoral nos 10 anos da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP)”, às 18 horas, ministrada pelo Procurador Regional Eleitoral, André de Carvalho Ramos.

Notícia EJEP comemora 10 anos com palestra sobre Direito na Política
Notícia
Biometria Governador Dix-Sept Rosado (foto 4)

Dois meses de recadastramento obrigatório em São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra

Iniciado em maio, o recadastramento obrigatório nos municípios de São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra completa dois meses com 11,46% dos eleitorados revisados. São Pedro, com 24.322 eleitores, revisou os dados de 3.242. Em Águas de São Pedro, 277 dos 4.164 inscritos na 130ª Zona Eleitoral fizeram o recadastramento. De Santa Maria da Serra, 213 dos 4.084 eleitores já foram até o posto de atendimento, que fica na rua Malaquias Guerra, 900, centro de São Pedro. O horário de funcionamento é das 12 às 18 horas. O prazo acaba no dia 28 de fevereiro de 2014.

Notícia Dois meses de recadastramento obrigatório em São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra
Notícia
Teclado da urna eletrônica

Central biométrica em Vinhedo fecha no feriado

Por conta do feriado municipal em Vinhedo, a central de atendimento ao eleitor não abrirá nesta sexta-feira. O atendimento volta ao normal a partir de segunda-feira, dia 29, das 8h30 às 17 horas. A central de Louveira funcionará normalmente.

Notícia Central biométrica em Vinhedo fecha no feriado
Notícia
Imagem da coleta digital na máquina

Recadastramento Biométrico é obrigatório em 11 municípios paulistas

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) pretende incluir no sistema bométrico de identificação mais de 320 mil novos eleitores para as eleições 2014. Para que isso ocorra, 11 municípios paulistas passam por recadastramento obrigatório de seu eleitorado: Vinhedo, Louveira, Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro, Águas de São Pedro e Embu das Artes.

Notícia Recadastramento Biométrico é obrigatório em 11 municípios paulistas
Notícia
Propaganda partidária

TRE-SP cassa tempo de propaganda partidária do PMDB

Na sessão de ontem (23), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou 20 minutos na televisão das inserções estaduais referentes a propaganda partidária do PMDB. Os membros da Corte paulista entenderam, por votação unânime, que houve promoção pessoal dos filiados Vanessa Damo e Itamar Borges. As representações foram propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Notícia TRE-SP cassa tempo de propaganda partidária do PMDB
Notícia
foto urna eletrônica com descritivo na tela -fim

Vereador de São José dos Campos (SP) tem diploma cassado

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acolheu, ontem (22), dois recursos contra expedição de diploma e cassou o mandato do vereador Alexandre José da Cunha, eleito em 2012 pelo PP de São José dos Campos. O parlamentar poderá permanecer no exercício do cargo até o julgamento pelo TSE, conforme prevê o art. 216 do Código Eleitoral sobre esse tipo de recurso.

Notícia Vereador de São José dos Campos (SP) tem diploma cassado
Notícia
Fachada do TRE-SP

TRE-SP mantém cassação do prefeito de Birigui

Na sessão de ontem (23), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou provimento ao recurso do prefeito de Birigui e de seu vice, Pedro Felício Estrada Bernabé e Antônio Carlos Vendrame, respectivamente, e manteve a cassação de ambos por prática de compra de votos. A decisão foi por maioria de votos.

Notícia TRE-SP mantém cassação do prefeito de Birigui
Notícia
Recolhendo as digitais de uma pessoa com o aparelho de biometria.

Revisão obrigatória registra leve aumento na região de Rio Claro

Passados mais de três meses do início do recadastramento biométrico obrigatório, a 245ª ZE – Rio Claro registrou um pequeno aumento no número de atendimentos nas últimas semanas. Assim, até o momento, 7,9% do eleitorado de Santa Gertrudes, Itirapina, Ipeúna, Corumbataí e Analândia cumpriu a obrigação e foi ao cartório na rua 14, nº 521, bairro Consolação, em Rio Claro, para revisar os dados.

Notícia Revisão obrigatória registra leve aumento na região de Rio Claro
Notícia
Recadastramento biométrico

Recadastramento em Louveira alcança 27% do eleitorado em 2 meses

Passados dois meses do início do recadastramento biométrico obrigatório em Louveira, cerca de 27% dos eleitores (7.760) já se apresentaram na Central de Atendimento para revisar os dados, comprovar o domicílio e ter captadas as digitais e fotografia. Os 21.115 votantes (73,13%) que ainda não fizeram o recadastramento têm até o dia 31 de outubro para comparecer.

Notícia Recadastramento em Louveira alcança 27% do eleitorado em 2 meses
ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido