Balcão Virtual

logotipo balcão virtual do TRE-SP

Em atendimento à Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 372/2021, a ferramenta denominada “Balcão Virtual” foi implementada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, conforme o Provimento Conjunto nº 01/2021, com a finalidade de possibilitar o contato direto de partes ou advogados(as) com a Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo. Trata-se, portanto, de canal exclusivo para tirar dúvidas e obter informações relativas a processos judiciais.


Importante ressaltar, que o canal de atendimento não atenderá as demandas de operações do cadastro eleitoral para atendimento a eleitores(as) -alistamento, transferência ou revisão da inscrição eleitoral. Para este e demais serviços acesse o “Atendimento Online”, disponível no menu Eleitor/Eleições, Atendimento online .

O Balcão Virtual também não substitui o sistema de peticionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) , sendo vedado o uso da ferramenta para protocolo de qualquer petição.

Atendimento por meio do Balcão Virtual


O atendimento por meio do Balcão Virtual será feito na plataforma “Zoom”, sem necessidade de agendamento, observada a ordem de entrada na sala de espera do sistema.

O atendimento das Zonas Eleitorais (1º Grau) será realizado por meio do link abaixo, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no período de 11h00 às 17h00, em observância ao horário de atendimento ao público previsto na Portaria TRE/SP nº 169/2010, alterada pela Portaria TRE/SP nº 305/2022.

Quanto ao Balcão Virtual da Secretaria Judiciária (2º Grau), o link estará disponível de segunda a sexta, das 12h00 às 18h00.

LINK PARA ACESSO

Observação : Durante o período eleitoral ou realização de Eleição Suplementar, o atendimento observará o horário determinado na legislação própria.