Balcão Virtual

logotipo balcão virtual do TRE-SP

Em atendimento à Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 372/2021, a ferramenta denominada “Balcão Virtual” foi implementada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, conforme o Provimento Conjunto nº 01/2021, com a finalidade de possibilitar o contato direto de partes ou advogados(as) com a Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo. Trata-se, portanto, de canal exclusivo para tirar dúvidas e obter informações relativas a processos judiciais.
Importante ressaltar, que o canal de atendimento não atenderá as demandas de operações do cadastro eleitoral para atendimento a eleitores(as) -alistamento, transferência ou revisão da inscrição eleitoral. Para este e demais serviços acesse o “Atendimento Online”, disponível no menu Eleitor/Eleições, Atendimento online.

O Balcão Virtual também não substitui o sistema de peticionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sendo vedado o uso da ferramenta para protocolo de qualquer petição.

Atendimento por meio do Balcão Virtual

O atendimento por meio do Balcão Virtual será feito na plataforma “Zoom”, sem necessidade de agendamento, observada a ordem de entrada na sala de espera do sistema.

O link estará disponível ordinariamente de segunda a sexta-feira, no horário de 12h00 às 18h00, nos dias úteis.

Observação: Durante o período eleitoral ou realização de Eleição Suplementar, o atendimento observará o horário determinado na legislação própria.