Nota de Pesar
Faleceu nesta quarta-feira (7) o desembargador Djalma Rubens Lofrano, ex-membro do TRE-SP entre 1996 e 1998

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta quarta-feira (7), de seu ex-membro, desembargador Djalma Rubens Lofrano. O magistrado integrou a Corte eleitoral paulista como vice-presidente e corregedor entre 6 de fevereiro de 1996 e 19 de dezembro de 1997, para, logo depois, presidi-lo, interinamente, por curto período, até 1998.
Na sessão de julgamento desta quinta-feira (8), o desembargador Encinas Manfré, vice-presidente e corregedor, prestou homenagens ao ex-membro da Corte. “Dado o passamento do saudoso desembargador, que foi corregedor, vice-presidente e presidente, prestamos condolências à família.”
Djalma Rubens Lofrano nasceu em Mirassol, interior de São Paulo, em 1931. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e ingressou na magistratura em 1964. Nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em 1983, exerceu o cargo de 2º vice-presidente no biênio 1998/1999. Participou, como docente, de cursos de iniciação funcional na Escola Paulista da Magistratura, bem como coordenou cursos de aperfeiçoamento daquela instituição.
Aposentou-se em março de 2001.