Juiz Afonso Celso da Silva se despede do TRE-SP

Em seu lugar ficará a juíza suplente Maria Cláudia Bedotti

Última sessão plenária do juiz Afonso Celso em 19/12/22.

Na sessão de julgamento dessa segunda-feira (19), o juiz Afonso Celso da Silva, membro do tribunal na classe de juiz de direito, foi homenageado em sua despedida do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Afonso Celso deixa o TRE paulista após se dedicar desde 2017 à matéria eleitoral. O seu lugar será ocupado pela juíza suplente Maria Cláudia Bedotti.

O juiz Mauricio Fiorito, orador designado para a homenagem, destacou a qualidade de Afonso Celso nas suas decisões. “Ele sempre demonstrou cuidado na verificação dos detalhes de cada processo. Cuidado este que, aliado à sua experiência de mais de 30 anos de magistratura, culminou na excelência de suas decisões, elevando a jurisprudência deste tribunal a um outro patamar.”

Todos os membros da Corte elogiaram a atuação dedicada e o legado do magistrado para o Tribunal. Ao final, o presidente da Corte ressaltou a clareza como ele apresentava seus votos. “Além de todos os atributos mencionados pelos colegas, eu admiro a maneira como ele transmite as suas ideias. Ele o faz de maneira objetiva, de modo que o intérprete sentado aqui nessa cadeira ou assistindo pelo YouTube tenha plena consciência daquilo que está sendo julgado e qual o direcionamento do seu voto naquela situação. Isso é muito importante para nós, para o Judiciário e para o público em geral”

O homenageado agradeceu as palavras dos colegas da Corte e destacou a excelência de sua equipe de gabinete, a competência dos membros do Ministério Público Eleitoral, a alta qualidade da advocacia eleitoral e exaltou a atuação de seus pares.

Afonso Celso da Silva tomou posse como juiz substituto em 2017 e foi juiz auxiliar da propaganda nas Eleições Gerais de 2018. Em 2019 assumiu como membro efetivo do tribunal e atualmente estava em seu segundo biênio na função. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Braz Cubas (UBC) e, antes do ingresso na magistratura, integrou também a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido