TRE se despede do procurador regional eleitoral Sérgio Monteiro Medeiros
Procuradora Paula Bajer Fernandes assumirá o cargo

Nessa quinta-feira (30), o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) prestou homenagem ao procurador regional eleitoral Sérgio Monteiro Medeiros, em sua última sessão na Corte, após completar dois anos no exercício da função eleitoral pelo Ministério Público.
O des. Nuevo Campos, presidente do Tribunal, afirmou tratar-se de um momento tanto alegre como triste. Segundo afirmou, o procurador Sérgio Medeiros “cumpriu de forma profícua e eficaz seus misteres de fazer valer as suas competências institucionais do Ministério Público, tanto para sua fiscalização como para o acompanhamento das atividades eleitorais, para dar legitimidade ao pleito e higidez à nossa democracia”. O presidente aproveitou a ocasião para cumprimentar e dar as boas-vindas à procuradora Paula Bajer Fernandes Martins da Costa, que o substitui a partir desta data.
Coube ao juiz Manuel Pacheco Dias Marcelino, decano da Corte, proferir a homenagem de despedida. “Todos os membros puderam constatar que ele cumpriu à risca as funções que o cargo lhe impõe com equilíbrio, sempre com altivez e firmeza”.
O procurador homenageado comentou, emocionado, os elogios e cumprimentos recebidos do Colegiado. “Se vocês viram essa pessoa, é porque eu me superei de alguma forma. Isso é bom, é melhor que a gente seja melhor do que se enxerga, do que costuma ser”, declarou. Agradeceu o período em que esteve representando o Ministério Público Eleitoral afirmando que “a democracia é irrenunciável, sempre urgente, deve ser defendida, não se pode deixar enfraquecê-la, falseá-la, feri-la”.
A OAB também teceu elogios a Sérgio Medeiros. “Nesse momento de ataque da urna eletrônica, Vossa Excelência foi um destemido defensor da democracia neste país”, afirmou o advogado Hélio da Silveira.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus