E-Título já tem quase 900 mil downloads no Estado de SP
Aplicativo terá nova funcionalidade para receber justificativas de ausências às urnas

Quase 900 mil eleitores paulistas já baixaram nova versão do aplicativo e-Título, forma digital do título de eleitor. O Estado de São Paulo lidera o ranking de downloads de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 899.872 realizados até esta quinta-feira (05).
Neste ano, a ferramenta apresenta novidades, permitindo aos usuários justificar de forma on-line a ausência nas Eleições 2020, por meio de seus smartphones e tablets. A justificativa deverá ser feita no mesmo dia das eleições e dentro do horário da votação, entre as 7 e as 17 horas. Uma ferramenta de georreferenciamento fará com que seja identificado o local de onde o eleitor acessa o aplicativo, permitido, assim, o recebimento da justificativa.
Recomenda-se que todos os cidadãos façam o download, que é gratuito e está disponível nas lojas on-line Google Play e App Store.
A Justiça Eleitoral alerta os eleitores ainda para consultar o local de votação e seção eleitoral antes de sair para votar, o que pode ser feito pelo próprio e-Título ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Assim evitam-se transtornos, considerando a diminuição no número de seções no Estado.