Eleitor de São Paulo pode emitir certidões e consultar sua zona eleitoral pela internet

Eleitor de São Paulo pode emitir certidões e consultar sua zona eleitoral pela internet

Os eleitores do Estado de São Paulo podem acessar serviços através da internet, como a emissão ou validação de certidões e consulta à zona eleitoral.

Podem ser emitidas e validadas certidões de quitação eleitoral, crimes eleitorais, filiação partidária, negativa de alistamento e composição partidária, com a exigência de preenchimento de todos os campos dos formulários disponíveis. Os dados informados devem ser os mesmos dos constantes no cadastro eleitoral.

A certidão de quitação eleitoral atesta a existência ou a inexistência de restrição relacionada à plenitude do gozo dos direitos políticos, ao regular exercício do voto, ao atendimento a convocações da Justiça Eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito, à inexistência de multas aplicadas e à apresentação de contas de campanha eleitoral. O sistema só emite essa certidão se não houver pendências no cadastro do eleitor.

A certidão de composição partidária serve para atestar a composição dos órgãos partidários, enquanto a de crimes eleitorais mostra a existência ou não de registro de condenação criminal eleitoral decorrente de decisão judicial com trânsito em julgado (da qual não caiba mais recurso). A certidão de filiação partidária declara se há, no registro do eleitor, informação acerca de filiação a órgão partidário; e a negativa de alistamento atesta a inexistência de título de eleitor no nome do interessado.

Se a sua situaçãocom a Justiça Eleitoral está regular, emita aqui a certidão.

 

Serviço de consulta à zona eleitoral

A zona eleitoral é uma região geograficamente delimitada, gerenciada pelo cartório eleitoral, que centraliza e coordena os eleitores domiciliados naquele local.

Para os eleitores que não sabem que zona eleitoral procurar, o TRE-SP dispõe de serviço de consulta, através do qual é possível identificar aquela a que devem dirigir-se. A pesquisa pode ser feita através do endereço do eleitor, número ou nome da zona eleitoral ou do município onde se localiza.

Verifique o cartório eleitoral mais próximo. Consulte aqui.

 

Serviços prestados no cartório eleitoral

Para tirar o título de eleitor, alterar dados pessoais ou local de votação, mesmo sem mudança de domicílio, é preciso ir ao cartório eleitoral da sua região para requerer alistamento, revisão, transferência ou segunda via.

Atualmente, os atendimentos são feitos com coleta de dados biométricos e devem ser precedidos do agendamento. Nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo dos municípios deCarapicuíba, Diadema, Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo e São Paulo (Lapa, Itaquera e Santo Amaro), o agendamento não é necessário.

O agendamento deve ser feito para o cartório eleitoral que abrange a residência do solicitante aqui.

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido