Título de Eleitor

Eleitora segurando o titulo eleitoral na frente da sede do TSE, localizada na Praça dos Tribunais.

Se você precisa tirar o título de eleitor, alterar dados pessoais ou o seu local de votação, ainda que no mesmo município, será necessário agendar o seu atendimento e comparecer ao cartório eleitoral da sua região até 9 de maio, data-limite do calendário eleitoral para requerer uma das seguintes operações: alistamento, revisão, transferência ou segunda via. Após esta data o cadastro é fechado para a preparação das eleições.

O eleitor que não fez a biometria nos municípios onde o cadastramento é obrigatório também poderá regularizar a sua situação até 9 de maio, para evitar o cancelamento do título eleitoral. Já os eleitores dos municípios não submetidos à revisão eleitoral não necessitam realizar o cadastramento biométrico para votar nestas eleições. Veja mais informações na nota de esclarecimento.

Para agilizar o atendimento, verifique nesta página qual é o seu caso, os requisitos exigidos e quais os documentos necessários para a regularização de sua situação.

O Tribunal Eleitoral de São Paulo está à disposição para atendê-lo.

 

AGENDE SEU ATENDIMENTO

 

 

A consulta à situação eleitoral mostra uma das seguintes situações:

  • Regular – o eleitor está inscrito para o exercício do voto;
  • Cancelada – a inscrição foi cancelada por alguma das causas previstas no art. 71 do Código Eleitoral (não comparecimento em três eleições consecutivas ou falecimento, por exemplo);
  • Suspensa – a inscrição que está indisponível para o exercício do voto, em razão de conscrição (alistamento militar) ou restrição de direitos políticos.