Sorteio define ordem do horário eleitoral gratuito na capital

Reunião para elaborar plano de mídia foi realizada pela 02ª Zona Eleitoral - Perdizes

TRE-SP plano de mídia

A 02ª Zona Eleitoral - Perdizes reuniu-se com partidos políticos e emissoras de rádio e televisão, nesta sexta-feira (02), para sortear a ordem de veiculação da propaganda em rede para candidatos a prefeito no horário eleitoral gratuito e a forma de entrega das mídias para as emissoras. O evento foi realizado de forma virtual, pelo aplicativo zoom, e conduzido pelo juiz titular do cartório, Emilio Migliano.

No primeiro dia da propaganda eleitoral no rádio e na televisão para o cargo de prefeito de São Paulo, em 9 de outubro, o candidato Orlando Silva (PCdoB) dará início ao horário gratuito, enquanto Felipe Sabará (NOVO) será o último a falar. A ordem de veiculação obedece a um rodízio, ou seja, o último veiculado no dia anterior é sempre o primeiro do dia seguinte. Confira mais abaixo o quadro com a ordem dos candidatos.

Segundo os arts. 50 e 52 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), os juízes eleitorais responsáveis pela propaganda eleitoral devem elaborar o plano de mídia em reunião até 7 de outubro. Dois dias depois, tem início o horário eleitoral gratuito, que se encerra, para o primeiro turno, em 12 de novembro. Caso haja segundo turno, a propaganda em rádio e televisão será realizada entre 20 e 27 de novembro.

Inserções

Os candidatos a vereador terão direito apenas à realização de inserções na programação das emissoras, realizando-se um rodízio na ordem de entrada com os candidatos a prefeito. A distribuição do horário eleitoral gratuito mediante inserções é feita em unidades de 30 segundos. Deve-se respeitar o tempo de 28 minutos para vereador e 42 para prefeito, o que totaliza 70 minutos diários.

Formato e entrega das mídias

Para a propaganda em rede e inserções em TV, o formato das mídias deverá ser por serviço de streaming de vídeo através das operadoras ADTOOX, A+V ZARPA, ADSTREAM ou Casa Vaticano.

No caso das emissoras de rádio, o envio dos programas será por arquivo de áudio (formato MP3), anexados a e-mail com certificação digital, com comprovante de recebimento.

Confira a ordem de veiculação do horário eleitoral gratuito para o cargo de prefeito:

Ordem de veiculação

Candidato

Partido/Coligação

1

ORLANDO SILVA

PCdoB

2

ANDREA MATARAZZO

PSD

3

JOICE HASSELMANN

SP Merece Mais

4

CELSO RUSSOMANO

Aliança por São Paulo

5

MÁRCIO FRANÇA

Aqui Tem Palavra

6

ARTHUR DO VAL

Patriota

7

JILMAR TATTO

PT

8

BRUNO COVAS

Todos por São Paulo

9

GUILHERME BOULOS

Pra Virar o Jogo

10

FELIPE SABARÁ

NOVO

 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido