Emissão de zerésima é um dos destaques da véspera do segundo turno de votação

Procedimento comprova inexistência de votos no sistema totalizador

Neste sábado (28), véspera do segundo turno das eleições municipais, foi realizada a cerimônia de emissão da zerésima, que comprova a inexistência de votos computados no sistema totalizador. Autoridades do Judiciário, veículos de imprensa e representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil participaram da cerimônia, realizada na 1ª Zona Eleitoral – Bela Vista, na capital paulista.

Na ocasião, foram emitidos dois relatórios, um referente às seções eleitorais pertencentes à 1ª Zona Eleitoral e outro referente a todas as 22.399 seções da capital paulista, presentes em 2.060 locais de votação na cidade de São Paulo.

Presente na cerimônia, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, afirmou que a cerimônia de emissão da zerésima “dá a certeza de que o sistema de totalização está zerado, garantia da lisura do pleito”. A expectativa do magistrado é de que as eleições de domingo sejam tranquilas, sendo novamente observados os protocolos de segurança contra a Covid-19. 


Dezesseis cidades paulistas terão segundo turno

Neste domingo, eleitores de 16 municípios paulistas deverão comparecer às urnas para eleger seus prefeitos. O segundo turno será realizado na capital paulista e nas seguintes cidades: Bauru, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Limeira, Mauá, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, São Vicente, Taboão da Serra e Taubaté.

O segundo turno é previsto no caso de nenhum candidato a prefeito ter obtido a maioria dos votos válidos na primeira votação, ocorrida neste ano em 15 de novembro, e só é realizado em municípios que tenham mais de 200 mil eleitores.

 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido