Desembargador Silmar Fernandes prestigia posse do novo corregedor-geral da Justiça Eleitoral
Ministro Antonio Carlos Ferreira foi empossado, nesta quinta (18), no Plenário do TSE, em Brasília

Como último ato na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o desembargador Silmar Fernandes, prestigiou nesta quinta (18) a posse do novo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Antonio Carlos Ferreira. A solenidade ocorreu no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
O ministro do TSE passa a ocupar a função em razão do término do biênio da ministra Isabel Gallotti, que encerrou a atuação como integrante efetiva da Corte no mês passado.
O novo corregedor-geral atuará no TSE durante as eleições gerais de 2026. Segundo a Corte, a Corregedoria-Geral é a unidade responsável pela fiscalização da regularidade dos serviços eleitorais em todo o país, bem como por orientar as rotinas e os procedimentos a serem observados pelas corregedorias eleitorais em cada unidade da Federação e pelos cartórios eleitorais.
A CGE é também a unidade gestora do cadastro eleitoral, que tutela os dados biográficos e biométricos nele inseridos. Além disso, gerencia os serviços que envolvem os dados de eleitoras e de eleitores .








