Agenda institucional do presidente do TRE-SP — fevereiro
Tribunal divulga compromissos da presidência em fevereiro de 2026

Presidente do TRE-SP prestigia posse do Conselho Superior da Magistratura no TJSP
6 de fevereiro — O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Encinas Manfré, participou nesta sexta-feira (6) da cerimônia solene de posse dos novos integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), da Ouvidoria e da diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM). O evento foi realizado no Palácio da Justiça, no centro da capital paulista. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin, esteve presente na solenidade.
Responsável pela condução do Judiciário paulista no biênio 2026–2027, a nova composição do Conselho Superior da Magistratura é liderada pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Francisco Eduardo Loureiro. Na solenidade, tomaram posse a desembargadora Rosangela Maria Telles, como ouvidora estadual, e o desembargador Marcelo Lopes Theodosio, como ouvidor substituto. A direção da Escola Paulista da Magistratura passa a ser exercida pelo desembargador Ricardo Cunha Chimenti, com o desembargador João Batista Amorim de Vilhena Nunes na vice-direção.
Também estiveram presentes o vice-presidente do TRE-SP e corregedor regional eleitoral, desembargador Roberto Maia Filho; o juiz assessor da Presidência do Tribunal, Renato de Andrade Siqueira; o juiz assessor da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-SP), Alexandre Andretta dos Santos; a desembargadora substituta Claudia Fanucchi; e a juíza substituta Maria Domitila Prado Manssur.
A cerimônia reuniu ainda o ministro do STF Alexandre de Moraes; o governador do estado, Tarcísio de Freitas; o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado; o secretário de Justiça da cidade de São Paulo, André Lemos Jorge, representando o prefeito da capital, Ricardo Nunes; além de dois ex-presidentes da Justiça Eleitoral paulista, os desembargadores Mário Devienne (biênio 2016–2017) e Carlos Eduardo Cauduro Padin (biênio 2018–2019), entre outras autoridades.
Maior Tribunal do mundo em volume processual, o TJSP administra atualmente 17 milhões de ações. A Corte conta com 358 desembargadores, 2.300 juízes e 41,3 mil servidores ativos, distribuídos em 320 comarcas e 1.632 varas em todo o estado de São Paulo.













