Diálogos Transformadores: novo videocast discute mulheres em situação de vulnerabilidade

Com especialistas no tema, debate será lançado nesta terça (21), no YouTube

Videocast com debate entre especialistas será lançado nesta terça (21)

A série Diálogos Transformadores segue com novo videocast, desta vez sobre o tema das mulheres em situação de vulnerabilidade, nesta terça-feira (21). Contando com a participação de especialistas, a série tem o propósito de discutir tópicos relacionados a justiça social e direitos humanos. O vídeo será veiculado na página do Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP) no YouTube, às 15h, possuindo recursos de acessibilidade (intérpretes de Libras e legendagem).

As convidadas para dialogar sobre o tema são a juíza substituta do TRE-SP, Maria Domitila Prado Manssur, e a advogada Rosana Ruffino. Maria Domitila Prado Manssur é bacharel em Direito e mestre e doutoranda em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atua como corregedora permanente do SANCTVS (Anexo de Atendimento de Crimes da Violência contra Infante, Idoso, Pessoa com Deficiência e Vítima de Tráfico Interno de Pessoa) e como juíza de direito integrante da Comissão Judiciária Interdisciplinar sobre o Tráfico de Pessoas do TJSP.

Rosana Ruffino é mestra pelo programa de Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora em políticas públicas em diversidade e inclusão, é também presidente da Comissão Permanente de Igualdade Racial e Conselheira da OAB de São Paulo. Ruffino é ainda cofundadora e diretora do Instituto da Advocacia Negra Brasileira (IANB).

A servidora do TRE-SP Fabiana Camargo de Oliveira Silva participa do debate como mediadora. Chefe da 299ª Zona Eleitoral de Araçatuba, Fabiana é pós-graduada em Direito do Trabalho pelo Mackenzie e especialista em Direito Constitucional e Administrativo, além de atuar como professora e advogada.

O evento é uma forma de estabelecer uma cultura institucional mais inclusiva e que respeite a diversidade, além de conscientizar a sociedade em geral sobre a relevância dos conteúdos discutidos. A iniciativa está em conformidade com a Resolução CNJ n. 351/2020 (Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação) e se alinha à Resolução CNJ n. 364/2021, que dispõe sobre a instituição da Unidade de Monitoramento e Fiscalização de decisões e deliberações da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Além disso, contribui para o alcance das diretrizes firmadas no Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos e o Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, dos quais o Tribunal é signatário. Edições anteriores da série Diálogos Transformadores estão disponíveis no canal do YouTube do Tribunal.



imprensa@tre-sp.jus.br

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Youtube

ícone do Flickr

ícone do TikTok

ícone do LinkedIn

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido