Procuradora substituta Adriana Scordamaglia se despede da Justiça Eleitoral paulista
Adriana Scordamaglia atuou perante a Corte Eleitoral paulista por quase dois anos

Na sessão plenária desta quinta-feira (16), a procuradora Adriana Scordamaglia Fernandes despediu-se da Justiça Eleitoral paulista depois de aproximadamente dois anos de atividade como procuradora regional eleitoral substituta. Ela assumiu em novembro de 2023 junto com o titular, o procurador Paulo Taubemblatt.
O desembargador federal Mairan Maia Júnior iniciou as homenagens para a procuradora, com quem já trabalhou anteriormente, e elogiou sua dedicação durante o exercício da função. “Gostaria de cumprimentá-la pelo trabalho desenvolvido, pela dedicação e principalmente pela forma espontânea e alegre com que tem participado das nossas sessões, trazendo um pouco de descontração, digamos assim, à sisudez das sessões do poder judiciário.”
O presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, destacou a postura alegre da procuradora durante a sua participação nas sessões. “A sua irreverência, carinhosa irreverência, como todos lembraram, sempre tornou mais alegre a nossa sessão. O doutor Mairan bem disse da sisudez das nossas sessões, sendo transmitidas ao vivo e no nosso canal do YouTube. É uma sessão formal que impõe uma certa solenidade [...] E de repente a doutora Adriana sempre quebrava um pouco dessa austeridade com seus comentários sempre alegres [...] E com isso tornou as nossas sessões mais agradáveis. Então, sentiremos saudade.”
O desembargador Encinas Manfré e os juízes Regis de Castilho e Rogério Cury também fizeram suas homenagens à procuradora.
Ao fazer uso da palavra, Adriana Scordamaglia agradeceu as homenagens recebidas pelos membros da Corte Eleitoral paulista. “Eu não imaginava que viriam tantas saudações, tantas palavras bonitas de todos. Para mim, foi uma felicidade mesmo e eu agradeço muito. [...] Este Tribunal realmente é um divisor de águas na vida”, concluiu a procuradora.








