Reunião preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário é realizada na sede do CNJ
Evento abordou estratégias para o aperfeiçoamento da governança e da eficiência na Justiça

A 1ª reunião preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário foi realizada nesta quinta (7) na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O evento, que abordou estratégias para o aperfeiçoamento da governança e da eficiência na Justiça, contou com a participação do diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Claucio Corrêa, e da secretária de Planejamento Estratégico do TRE-SP, Regina Rufino, além de representantes de outros Tribunais do país. O 19º Encontro Nacional do Judiciário será realizado em 1º e 2 de dezembro, em Florianópolis (SC).
Em discurso na abertura da reunião, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, destacou o papel do Judiciário na vida nacional ao decidir questões das mais importantes para o país. Segundo ele, as ações do Judiciário devem buscar equilíbrio entre rigor técnico e impacto social. “Precisamos ter obsessão por fazer a coisa certa, com moderação, sempre pensando nas pessoas afetadas”.
Na ocasião, o vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin, ainda destacou a atuação do CNJ ao longo dos 20 anos de sua instituição, por meio da Emenda Constitucional n° 45/2004.
Previsto na Resolução CNJ nº 325/2020, o Encontro Nacional do Judiciário é realizado anualmente e conta com a participação de presidentes de tribunais brasileiros, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de gestão estratégica e servidores da área de estatística. O evento tem a finalidade de avaliar a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, aprovar as Metas Nacionais e Específicas para 2025, bem como divulgar os tribunais agraciados com o Prêmio CNJ de Qualidade.
Com informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).