TRE-SP e Escola Paulista da Magistratura renovam convênio de cooperação acadêmica

Parceria entre as instituições, que resulta no oferecimento do curso de pós-graduação em direito eleitoral e processual eleitoral da Ejep, foi renovada até 2026

O diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Gilson Miranda, e o presidente do TR...
O diretor da EPM, des. Gilson Delgado, e o presidente do TRE-SP, des. Silmar Fernandes, assinaram acordo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (Ejep), desembargador Silmar Fernandes, e o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Gilson Delgado Miranda, renovaram convênio de cooperação acadêmica entre as instituições nesta terça (6). O acordo, firmado na Sala da Presidência do TRE-SP, garante o oferecimento de cursos, palestras, debates e a utilização da estrutura da EPM para a realização da pós-graduação em direito eleitoral e processual eleitoral da Ejep. O convênio foi renovado até 2026.

O presidente do TRE-SP afirmou que a função institucional da Ejep no oferecimento de cursos de especialização é alcançada com a utilização da estrutura da EPM. “Nós temos professores, funcionários, a expertise, mas não temos ambiente físico. Então, para nós, essa parceria com a EPM é fundamental, porque eles têm toda a estrutura para nos fornecer, e é uma das melhores escolas da magistratura do país. É uma satisfação enorme estarmos vinculados e ter essa parceria para continuarmos desenvolvendo nosso trabalho pela Ejep”, comentou o desembargador Silmar Fernandes.

O diretor da EPM disse que o convênio é essencial para assegurar a excelência dos cursos desenvolvidos pela Ejep. “A EPM, como parceira, só tem a agradecer, é uma honra pra nós ter a possibilidade de desenvolver esse trabalho tão responsável, com tantos frutos e tanta pertinência. É um convênio que veio para ficar”, destacou o desembargador Gilson Miranda. Também firmaram o termo de renovação do convênio a juíza assessora da Presidência, Fernanda Mendes Simões Colombini, e o vice-diretor da EPM, desembargador Ricardo Cunha Chimenti. 

O curso de pós-graduação lato sensu — especialização em direito eleitoral e processual eleitoral da Ejep está em sua sétima edição e conta com mais de 100 alunos matriculados. A capacitação, que se encerra em julho, tem carga horária de 462 horas, sendo dividida em quatro módulos: direito constitucional eleitoral e político; direito eleitoral e processual eleitoral; sistema penal eleitoral e direito eleitoral digital. O objetivo é proporcionar debates sobre questões atuais e perspectivas futuras do direito eleitoral e processual eleitoral, com aprofundamento teórico e prático da legislação, doutrina e jurisprudência. A próxima turma deve ter início em março de 2025. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail ejep.pos@tre-sp.jus.br.

1/ Galeria de imagens


imprensa@tre-sp.jus.br

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Youtube

ícone do Flickr

ícone do TikTok

ícone do LinkedIn

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido