Primeira Zona Eleitoral – Bela Vista dá início à preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno
A cerimônia de geração de mídias e lacração das urnas é realizada nos 16 municípios em que haverá segundo turno

Neste domingo (22), a 1ª Zona Eleitoral – Bela Vista deu início à cerimônia pública de geração de mídias e lacração de urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições 2020. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na terça-feira (24).
O processo é realizado em todas as 22.399 urnas das 58 zonas eleitorais da capital, assim como nas urnas dos outros 15 municípios do Estado de São Paulo que terão segundo turno: Bauru, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Limeira, Mauá, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, São Vicente, Sorocaba, Taboão da Serra e Taubaté.
O procedimento consiste na transferência dos dados dos candidatos do segundo turno e eleitores para as urnas. Após a inserção dos dados são realizados testes nos equipamentos para garantir que estarão em pleno funcionamento no dia do pleito. Ao final, as urnas são lacradas com selo específico da Justiça Eleitoral.
O evento contou com a presença do presidente do TRE, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Marco Antônio Martin Vargas, do juiz assessor da presidência, Dr. José Wellington Bezerra da Costa Neto, e do diretor-geral do TRE, Claucio Corrêa. Também foram convidados os representantes de partidos políticos, da Ordem dos Advogados e do Ministério Público Eleitoral.
A saída das urnas do cartório da Bela Vista, rumo aos locais de votação, ocorre em 28 de novembro, véspera do dia da votação, por volta das 8h.