TSE lança campanha nacional de biometria em São Paulo

Lançamento da campanha da biometria 2017-2018

Na manhã desta segunda-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveu o lançamento da campanha nacional da biometria, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Na oportunidade, o presidente do TSE, min. Gilmar Mendes, conclamou a população a comparecer aos cartórios eleitorais do país, a fim de ter suas digitais colhidas. O ministro revelou que “o objetivo é chegar ao final do período da campanha com cerca de 80 milhões de eleitores biometrizados”. A importância da biometria também foi salientada quando o ministro afirmou que “o nosso banco de dados será utilizado por outros órgãos quando da implantação do registro civil nacional”.

O presidente do TRE-SP, des. Mário Devienne Ferraz, lembrou aos presentes que hoje começa a revisão biométrica obrigatória em 79 municípios paulistas e que a biometria voluntária está disponível em todos os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo desde outubro de 2015. “Todos os eleitores das cidades em que a biometria ainda não é obrigatória podem espontaneamente fazê-la, com calma, sem enfrentar filas”, informou. Quem não comparecer à revisão biométrica nos municípios onde é obrigatória terá o título de eleitor cancelado.

Desde 2008, o TSE organiza o Programa de Identificação Biométrica do Eleitor brasileiro e sua meta é que todos os eleitores brasileiros estejam cadastrados biometricamente até 2022.

Em São Paulo, mais de 6,5 milhões de eleitores possuem a identificação biométrica e eleitores de 15 municípios já são identificados pelas digitais nas eleições.

Atendimento

O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE e comparecer ao cartório ou central de atendimento com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão.

 

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido