Presidente do TRE-SP recebe medalha em cerimônia do 93º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932
Além do desembargador Silmar Fernandes, outras 33 personalidades foram homenageadas; desfile cívico-militar também marcou a tradicional comemoração

Nesta quarta-feira (9), o presidente do TRE-SP, desembargador Silmar Fernandes, participou da cerimônia do 93º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, que marca o movimento armado paulista pela redemocratização do Brasil. O evento ocorreu no Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, no Parque Ibirapuera.
No evento, o presidente do TRE-SP foi homenageado com a medalha de ordem ao mérito Armando Romagnoli Herói Paulista. Também foram agraciados o governador Tarcísio de Freitas; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o deputado André do Prado; o secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite; e o prefeito da capital, Ricardo Nunes; entre outros civis e militares.
A honraria foi criada pela Sociedade Veteranos de 32 com o objetivo de agraciar personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas que prestaram serviço ao estado ou que tenham contribuído para o engrandecimento da pátria.
A cerimônia do feriado de 9 de julho contou com o tradicional desfile cívico-militar da Polícia Militar de São Paulo que homenageia os combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932. O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Encinas Manfré, também representou a Corte na solenidade.