Mostra que retrata atuação de magistradas na Corte Eleitoral paulista é exibida no TRF3
Exposição “A Mulher e a Toga Eleitoral Paulista”, organizada pelo Centro de Memória do TRE-SP em parceria com a Justiça Federal da 3ª Região, fica em cartaz até 26 de agosto

A exposição “A Mulher e a Toga Eleitoral Paulista”, que retrata a carreira de magistradas com atuação na Corte Eleitoral do estado, está em exibição na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), no centro da capital. A abertura da mostra, organizada pelo Centro de Memória Eleitoral (Cemel) do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em parceria com o TRF3, ocorreu na segunda (18). A cerimônia teve a presença da desembargadora Claudia Fanucchi, magistrada substituta do TRE-SP, que, na ocasião, representou o presidente do Tribunal, desembargador Silmar Fernandes.

Segundo a desembargadora, a exposição eterniza a trajetória das magistradas e valoriza a presença feminina no Judiciário. “Ao revisitar essas histórias, reafirmamos o compromisso de promover uma justiça mais inclusiva e plural”, afirmou Claudia Fanucchi. Para o presidente do TRF3, desembargador federal Carlos Muta, a exibição “demonstra uma Justiça representativa e enaltece a atuação de excelentes profissionais que se dedicaram para a concepção das atividades do Judiciário Eleitoral”.
Durante a cerimônia, as desembargadoras federais do TRF3 Ana Scartezzini, Salette Nascimento, Marli Ferreira (aposentadas) e Marisa Santos, que tiveram atuação no TRE-SP, foram homenageadas.
Visitas abertas ao público
A mostra, que destaca a carreira de juízas que atuaram no Tribunal Eleitoral desde 1989, pode ser vista até 26 de agosto. As visitas são abertas ao público das 11h às 19h, no térreo do edifício-sede do TRF3, na Avenida Paulista, 1.842.
Com informações do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).