Reginópolis tem nova eleição para prefeito neste domingo (5)
Pleito seguirá protocolo sanitário de prevenção à Covid-19

Os eleitores e eleitoras de Reginópolis voltam às urnas neste domingo (5) para eleger seu novo prefeito e vice. Disputam o pleito João Paulo (MDB) e Ronaldo Correa (PODE), que têm como vices, respectivamente, Bel da Caixa e Fernando Inácio.
Reginópolis tem 4.121 eleitores aptos a votar, distribuídos em 2 locais de votação e 13 seções eleitorais, todas acessíveis, ou seja, adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O cartório da 95ª Zona Eleitoral – Pirajuí é o responsável pelas eleições do município.
Quem não compareceu à revisão biométrica do município em 2019 teve seu título de eleitor cancelado. Devido à pandemia, a Justiça Eleitoral suspendeu o cancelamento do documento apenas para permitir o voto nas eleições de 2020. Mas agora, nesse novo pleito, o título está novamente cancelado e não será possível votar, caso o eleitor ou eleitora não tenha regularizado a sua situação até 7 de julho de 2021.
Entenda o caso
Carola (MDB) foi eleita prefeita de Reginópolis em 2020, mas teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, que a considerou inelegível. A candidata havia sofrido condenação anterior por ato de improbidade administrativa, tendo seus direitos políticos suspensos conforme determina a Constituição Federal em seu artigo 37, § 4º.
Processo n 0600415-10.2020.6.26.0095.
Propaganda eleitoral
A propaganda eleitoral teve início dia 6 de novembro e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som é permitido entre 8h e 22h. A distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos é permitida também até as 22h da véspera da eleição.
Preparação e saída das urnas
A Cerimônia de Preparação das Urnas, também conhecida como cerimônia de carga e lacração, ocorrerá em 29 de novembro, às 11h, na sede da 95ª Zona Eleitoral. Trata-se de evento público aberto a partidos, imprensa e eleitores.
O transporte das urnas aos locais de votação está prevista para a véspera da eleição, dia 4, a partir das 8h.
Dia da votação
No momento da votação, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto. O e-Título também é válido como documento, desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico.
Também por meio do e-Título, os eleitores e eleitoras que se encontrarem fora de seu domicílio eleitoral podem justificar a ausência, desde que a justificativa se faça no mesmo dia e horário da votação, por meio da funcionalidade “Justifica Brasil”.
Horário ampliado e protocolo sanitário
O horário de votação foi ampliado e será das 7 às 17h, com preferência para eleitores com 60 anos ou mais entre 7 e 10h. Deve ser observado o distanciamento social e é obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local de votação. A identificação biométrica está dispensada.
Demais regras sobre o pleito de Reginópolis constam da Resolução TRE-SP 566/21.
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial
Siga nosso twitter oficial trespjusbr
Siga nosso Instagram @trespjus