TRE prorroga data de retorno aos trabalhos presenciais
Preservação da saúde inviabiliza a retomada total agora
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, decidiu, nesta terça-feira (1), manter o atual programa que restringe o trabalho presencial apenas às atividades essenciais até o dia 23 de setembro.
Segundo a nova resolução TRE-SP (nº 500/2020), apesar da regressão parcial da pandemia no Estado, a preservação da saúde de magistrados, servidores, estagiários, terceirizados, advogados e usuários em geral inviabiliza a retomada total do expediente presencial na fase atual da crise sanitária.
Iniciado no final de julho, o retorno gradual às atividades, com presença restrita de servidores nas edificações da Justiça Eleitoral paulista e a prestação de serviços de forma remota, tem se mostrado eficaz na avaliação do presidente. O adiamento também teve o apoio do Gabinete de Crise do TRE-SP.
Assim, o atendimento ao público continuará sendo realizado na forma remota, na Secretaria do tribunal e nos cartórios eleitorais. Caso seja necessário, o atendimento presencial deverá ser realizado mediante prévio agendamento.