Declaração de serviços do mesário pode ser retirada a partir desta segunda (23)
Mais de 340 mil mesários colaboraram com a Justiça Eleitoral paulista no primeiro turno das Eleições 2020

Os mesários que participaram do primeiro turno das eleições municipais de 2020 podem emitir as declarações pelos serviços prestados à Justiça Eleitoral a partir desta segunda-feira (23). As documentações estão disponíveis na internet, no Canal do Mesário, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A declaração contempla os dias convocados para treinamento e os dias trabalhados, sendo que cada dia como colaborador da Justiça Eleitoral dá direito a dois dias de folga em seu trabalho regular.
Em links diferentes, é possível obter a declaração tanto para o mesário que registrou a presença no terminal da urna eletrônica no início e no final dos trabalhos eleitorais quanto para aquele que não registrou. Em caso de insucesso, recomenda-se que o colaborador procure diretamente o cartório eleitoral.
Neste ano, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, os mesários prestaram um um grande serviço à democracia. No Estado de São Paulo, 342.809 eleitores foram convocados para atuarem em 85.715 seções eleitorais, presentes em 10.804 locais de votação. A maior parte deles se apresentou voluntariamente a fim de exercer a cidadania.