Em pronunciamento na TV, presidente do TRE destaca democracia e segurança da urna
Des. Carlos Eduardo Cauduro Padin exaltou o poder do voto na democracia, em especial em momentos de crise como o atualmente vivido pelo país

Em pronunciamento oficial convocando o eleitorado paulista, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, realizou defesa enfática da urna eletrônica e exaltou o poder do voto na democracia, em especial em momentos de crise como o atualmente vivido pelo país. O pronunciamento foi veiculado na noite deste sábado (06) nas emissoras de televisão aberta.
"A Justiça Eleitoral garante que o voto dado é o voto efetivamente computado e apurado", afirmou o presidente da Corte. "A urna eletrônica é utilizada há 20 anos e é absolutamente segura, confiável e indevassável. Nada existiu ou existe que possa efetivamente desmerecê-la".
"É chegada a hora de ir às urnas e depositar o seu voto. Neste momento, as graves circunstâncias públicas falam da importância desta hora e da imensa responsabilidade colocada nas mãos de todos nós. Compareça e exerça a sua cidadania. O voto, mais do que um direito, é um dever de todo cidadão. A democracia vive e se fortalece com o voto. Não o troque por nada, não comprometa sua consciência. A compra do voto é crime, atraso e desesperança", prosseguiu o des. Cauduro Padin.
Por fim, o presidente do TRE-SP deixou algumas recomendações para o dia específico da votação, que ocorrerá entre as 8h e 17h (de Brasília). "Compareça à urna de maneira civilizada, sem provocações ou aglomerações. Não faça boca de urna, não se exponha".
Neste domingo (7), mais de 33 milhões de cidadãos estão aptos a votar em todo o Estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. A ordem de votação será a seguinte: deputado federal, deputado estadual, senador (duas indicações), governador e presidente da República.
Siga nosso twitter oficial @trespjusbr
Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial