TRE inaugura retrato do des. Mathias Coltro

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inaugurou, na tarde desta terça-feira (15), o retrato do des. Antônio Carlos Mathias Coltro, que terminou o seu biênio 2014/2015 na Presidência do TRE.

Foto do descerramento do retrato do Pres. do TRE-SP, des. Mathias Coltro, por ocasião do encerra...

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inaugurou, na tarde desta terça-feira (15), o retrato do des. Antônio Carlos Mathias Coltro, que terminou o seu biênio 2014/2015 na Presidência do TRE. O quadro de Mathias Coltro é o 44º da Galeria de Presidentes, que existe desde 1932, ano da criação do Tribunal. 

Durante o evento, o presidente em exercício, Mário Devienne Ferraz, destacou os “atributos pessoais e intelectuais de Mathias Coltro, que ficarão na memória de todos que conviveram com ele”. Dentre essas qualidades, ele pontuou a serenidade, o equilíbrio e a justiça exercidas em seus votos e no relacionamento diário com os colegas.

Devienne Ferraz ressaltou ainda a presença do desembargador eternizada no retrato como sinônimo de “reconhecimento e gratidão do TRE”. E finalizou a homenagem, citando um trecho do poema Tempo de Carlos Drummond de Andrade: “gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade”.

Logo após a saudação, Mathias Coltro agradeceu a todos os servidores e colegas, pois “cada um contribuiu do seu modo para que eu pudesse realizar o que realizei”.

Biografia

Antônio Carlos Mathias Coltro graduou-se em Direito na Faculdade de Direito Laudo de Camargo, de Ribeirão Preto, em 1976. Sua carreira pública iniciou-se na magistratura paulista em 1978, em Ribeirão Preto. Em 1982, assumiu o cargo de juiz auxiliar da comarca da capital, em São Paulo. Em 2005, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça.

No TRE-SP, ingressou como juiz substituto e efetivo da Corte, entre 1990 e 1992, na classe juiz de Direito. Retornou à instituição na classe desembargador como substituto e, no biênio 2012/2013, foi vice-presidente e corregedor,

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido