Empossado juiz no TRE

Posse solene do juiz Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior foi realizada no plenário do Tribunal

Foto escolhida da posse do juiz Costa Wagner no TRE-SP

Em sessão solene ocorrida na tarde desta quinta-feira (17), tomou posse, como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na classe de jurista, o advogado Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, que foi conduzido ao Plenário pela des. fed. Marli Marques Ferreira e pelo juiz Silmar Fernandes.

O jurista André Guilherme Lemos Jorge, em nome dos membros da Corte, deu as boas vindas ao juiz Costa Wagner e salientou as qualidades do empossando, com a afirmação de que nada mais justo que seu retorno como titular e nada melhor do que um professor para “adensar as fileiras de nosso Tribunal, nesta que é a maior Corte Eleitoral do país”.

Em nome do Ministério Público Eleitoral, o procurador André de Carvalho Ramos afirmou que essa Casa vive de ingressos e despedidas, lembrando o compromisso da judicatura eleitoral com a proteção de direitos básicos de cidadania. Finalizou sua fala desejando apenas sorte ao empossando, “porque sucesso tenho certeza de que terá”.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB SP), seu presidente, Marcos da Costa, saudou o empossando em nome de mais de 350 mil advogados paulistas, salientando que a importância de sua missão não se mede apenas pelo tamanho do pleito que se avizinha, mas também em função do que representa a presença de um advogado numa Corte responsável pelo julgamento de tantos processos, como a do TRE-SP.

Agradecendo as palavras com que foi recepcionado, Costa Wagner confessou ter realizado hoje o sonho de representar a advocacia nos tribunais, considerando um desafio assumir uma cadeira neste respeitável Tribunal, em momento político tão conturbado do país. Assegurou que a Justiça Eleitoral tem plenas condições de atender o que a sociedade dela espera, em função da competência e dignidade dos ilustres colegas integrantes da Corte.

Concluindo a cerimônia, o presidente do TRE, des. Mário Devienne Ferraz, disse ter certeza de que a passagem de Costa Wagner como membro efetivo da Corte será coroada por pleno êxito, da mesma forma que foi quando o empossando atuou como suplente.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Costa Wagner possui experiência de mais de 20 anos de atuação em diversas áreas do Direito e também como professor. É doutor em Direito Processual Civil pela PUC-SP.

O TRE é composto por sete juízes, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes de Direito, um juiz federal e dois advogados. Os juristas são nomeados pelo presidente da República dentre seis nomes indicados pelo Tribunal de Justiça.

 

 

Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido