Eleitor pode levar ‘cola’ para votar
Dia 5 de outubro, quase 32 milhões de eleitores do Estado de São Paulo deverão ir às urnas para escolher seus representantes. Quem quiser, pode imprimir e preencher as “colas”.

Dia 5 de outubro, quase 32 milhões de eleitores do Estado de São Paulo deverão ir às urnas para escolher seus representantes em cinco cargos, nesta ordem: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Em Campinas, o eleitor ainda responderá a duas perguntas, já que o município passará por plebiscito sobre criação de regiões administrativas.
Para facilitar e agilizar a votação, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recomenda aos eleitores que levem os números de seus candidatos anotados. Quem quiser, pode imprimir e preencher as “colas” que estão disponíveis no site do tribunal. Há impresso apenas para os cinco cargos ou especial para o caso de Campinas.
Ao governo do Estado, concorrem nove chapas, todas com registros deferidos:
1. Geraldo Alckmin e Márcio França, coligação Aqui é São Paulo;
2. Gilberto Natalini e Maria Lúcia Haidar, pelo PV;
3. Laércio Benko e Sérgio Contente, coligação Unidos por São Paulo;
4. Maringoni e Professora Hildete, coligação Frente de Esquerda;
5. Padilha e Nivaldo Santana, coligação Para Mudar de Verdade;
6. Raimundo Sena e Ulisses Coelho, pelo PCO;
7. Skaf e Batochio, coligação São Paulo Quer o Melhor;
8. Wagner Farias e Comandante Hermine, pelo PCB;
9. Walter Ciglioni e Marcelo Duarte, pelo PRTB.
Ciglioni era o único candidato ao Governo que estava com o registro indeferido, mas ele obteve provimento de seu recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral que deferiu, no último dia 11, o registro da chapa. O processo transitou em julgado (não há mais recursos) no dia 20 de setembro.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr