Central de Ipeúna atende eleitor até 13 de dezembro
Em pouco mais de duas semanas, a Central de Atendimento ao Eleitor de Ipeúna superou o número de revisões realizadas na 245ª Zona Eleitoral - Rio Claro em sete meses. Inaugurada no dia 13, a Central recebeu até ontem 1.402 eleitores, somando o total de 2.321 cidadãos ipeunenses com recadastramento biométrico.

Em pouco mais de duas semanas, a Central de Atendimento ao Eleitor de Ipeúna superou o número de revisões realizadas na 245ª Zona Eleitoral - Rio Claro em sete meses. Com isso, quase metade do eleitorado a ser revisado já confirmou seus dados, foi fotografado e teve as digitais captadas.
Inaugurada no dia 13, a Central já recebeu 1.402 eleitores, somando o total de 2.454 cidadãos ipeunenses com recadastramento biométrico. O atendimento em Ipeúna, que possui 5.377 eleitores, acontece até 13 de dezembro. Após esse período, o cidadão deverá voltar a procurar o cartório eleitoral em Rio Claro.
Os eleitores dos outros municípios atendidos pela 245ª ZE devem se apresentar em Rio Claro. De Analândia, apenas 147 dos 5.362 eleitores foram fazer o recadastramento até o momento. Corumbataí registra o comparecimento de 542 votantes. O município possui 3.496 eleitores. Itirapina assinala recadastramento de 77,57% do total de 9.951 eleitores.
A Prefeitura de Santa Gertrudes continua oferecendo transporte para que os cidadãos possam fazer o recadastramento em Rio Claro. Os interessados devem procurar a Secretaria de Transporte e se inscrever. A administração também deixa computadores à disposição para que os eleitores façam o agendamento necessário pelo site do Tribunal. O município, com 16.931 eleitores, recadastrou até agora 43,03% (7.286) do eleitorado.
O recadastramento obrigatório termina no dia 28 de fevereiro, exceto em Analândia cujo prazo acaba em 28 de março de 2014.
Documentos necessários:
Documento de identidade e comprovante de residência expedido nos três meses anteriores ao comparecimento
Central de Atendimento:
Rua 3, n.º 295 (Secretaria da Educação e Cultura) - Ipeúna
Horário de atendimento: 8h30 às 16h30
Cartório Eleitoral da 245ªZE:
Rua 14, nº 521, bairro Consolação - Rio Claro.
Horário de Atendimento: 12h às 18h
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr