Ministra Luciana Lóssio fala sobre Direito Eleitoral em São Paulo
No início da noite de ontem, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio proferiu Aula Magna na abertura do 2º Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral - promovido pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista.

No início da noite de ontem, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio proferiu Aula Magna na abertura do 2º Curso de Pós-Graduação Lato Sensu - especialização em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral - promovido pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista (EJEP), do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
A ministra ressaltou que a Justiça Eleitoral é uma Justiça de vanguarda, paradigma no Poder Judiciário e observada mundo afora por todos os operadores do Direito. Alertou, ainda, que os julgadores devem atentar para que essa Justiça especializada não seja um terceiro turno e que a vontade popular deve prevalecer.
Ao abrir o evento, o presidente do TRE, des. Alceu Penteado Navarro, destacou a crescente especialização no ramo do Direito Eleitoral e lembrou que o primeiro curso de pós-graduação da EJEP ocorreu entre março de 2011 e junho de 2012, tendo formado 98 profissionais.
Também estavam presentes o diretor em exercício da EJEP, juiz Paulo Hamilton, o diretor executivo, juiz Marco Antonio Martin Vargas, e o 2º vice-presidente da APAMAGIS, des. Irineu Jorge Fava.
Com 73 alunos matriculados, o curso tem duração de 15 meses (até junho de 2014). As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30 na Escola Paulista da Magistratura.
Ainda há vagas e os interessados podem solicitar a ficha de inscrição pelo endereço eletrônico ejep@tre-sp.gov.br ou pelo telefone 3130-2439 / 2459.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr