Justiça Eleitoral inaugura Central de Atendimento em Vinhedo (SP)
Foi inaugurada ontem (13), em Vinhedo, a Central de Atendimento visando a revisão do eleitorado do município com captação dos dados biométricos.

Foi inaugurada ontem (13), em Vinhedo, a Central de Atendimento visando a revisão do eleitorado do município com captação dos dados biométricos. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Alceu Penteado Navarro, afirmou que, com a inauguração, a Justiça Eleitoral dá um significativo passo no avanço do programa de identificação do eleitor, coroando o nível de excelência alcançado pelo sistema eleitoral no nosso país. O presidente também destacou a comunhão de esforços no aprimoramento do exercício do voto em Vinhedo em prol da democracia brasileira e agradeceu a colaboração importante da Prefeitura.
O prefeito de Vinhedo, Milton Álvaro Serafim, que também participou da inauguração, disse estar muito satisfeito e orgulhoso com a escolha do município para ser uns dos pioneiros na utilização da tecnologia biométrica nas próximas eleições. O prefeito, que fez o seu recadastramento em cerca de 10 minutos, concluiu dizendo ter certeza de que os eleitores de Vinhedo serão muito bem atendidos na central.
Presentes ainda na cerimônia a juíza Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 345ª Zona Eleitoral de Vinhedo, o juiz assessor da presidência do TRE, Marco Antonio Martin Vargas, o procurador eleitoral substituto, Paulo Thadeu Gomes da Silva, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Hamilton Port e outras autoridades locais.
Revisão começa hoje
A revisão do eleitorado começa nesta quinta-feira e o comparecimento é obrigatório. O eleitor deverá agendar seu atendimento no site do TRE. Basta clicar no banner “Recadastramento Biométrico” e agendar. Quem quiser pode fazer o agendamento na própria Central.
A Central fica no Centro Cultural na rua Monteiro de Barros, esquina com a rua Jundiaí. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17horas.
O recadastramento termina dia 30 de agosto e a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores façam desde já a sua revisão para evitar filas que tradicionalmente se formam no final do prazo.
Documentos
No dia e horário agendados, o eleitor deve comparecer portando documento de identificação, título eleitoral e comprovante de residência emitido entre março e dezembro de 2012.
Quem não comparecer terá o título cancelado. Sem o documento, o cidadão não pode, entre outros impedimentos, obter CPF, passaporte e carteira de identidade, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, inscrever-se em concurso público, participar de concorrência pública, obter empréstimo em bancos oficiais.
CEMEL
Os eleitores de Vinhedo terão a oportunidade de visitar a exposição “Palácio da Justiça, berço do TRE”, apresentada no mesmo ambiente onde ocorre o recadastramento biométrico. A mostra apresenta, entre outras curiosidades, o primeiro modelo de urna eletrônica, desenvolvido em 1996 e que possuía teclado de membrana.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr