Revisão do eleitorado na região de Rio Claro atinge 5% em 3 meses
Próxima de completar três meses, a revisão obrigatória do eleitorado de Santa Gertrudes, Itirapina, Ipeúna, Corumbataí e Analândia atinge a marca de 5% do total de eleitores a serem revisados. Os casos mais graves são os de Analândia com cerca de 0,3% e Corumbataí com 0,9% do eleitorado.

Próxima de completar três meses, a revisão obrigatória do eleitorado de Santa Gertrudes, Itirapina, Ipeúna, Corumbataí e Analândia atinge a marca de 5% do total de eleitores a serem revisados. Os casos mais graves são os de Analândia com cerca de 0,3% e Corumbataí com 0,9% do eleitorado. Em seguida aparecem Itirapina com 1,6% e Santa Gertrudes que registra comparecimento de 8,2%. O melhor desempenho até agora é do município de Ipeúna com 9,3% de atendimentos na 245ª ZE – Rio Claro. O prazo termina dia 28 de fevereiro de 2014 em Santa Gertrudes, Itirapina, Ipeúna e Corumbataí. Em Analândia, a revisão vai até o dia 28 de março de 2014.
O eleitor deve ficar atento e aproveitar a primeira oportunidade para fazer o recadastramento. O cartório tem capacidade para atender em média 120 eleitores por dia, mas com a demanda acumulada é possível o surgimento de filas no decorrer do prazo. Quem não comparecer terá o título cancelado. A 245ª ZE, que fica na rua 14, nº 521, bairro Consolação, abre normalmente na segunda-feira (8), véspera de feriado. O horário de atendimento é das 12 às 18h.
É possível agendar atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral, banner “Recadastramento Biométrico”. No dia e horário agendados, o eleitor deve levar documento de identificação com foto e comprovante de residência em seu nome emitido entre abril de 2012 e janeiro de 2013. Não serão aceitos envelopes de correspondência ou notas fiscais como prova de residência.
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o estado
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr