Violência Política de Gênero é tema de palestra em Presidente Prudente-SP

Com o apoio da EJEP na pesquisa e produção de material personalizado para o evento da DPE, a açã...
Com o apoio da EJEP na pesquisa e produção de material personalizado para o evento da DPE, a ação de cidadania foi concretizada pela Chefe de Cartório da 402a ZE (Presidente Prudente-SP), Letícia Macoratti de Castilho.

A EJEP elaborou, nas últimas semanas, material que aborda a participação feminina na política, com foco para a necessidade de desnaturalização da violência de gênero. Os tópicos abordados na apresentação foram as ações afirmativas em relação às mulheres; subrepresentatividade de mulheres negras, LGBTQIA+, indígenas e PCD; dificuldades encontradas pelas mulheres na política e o incentivo à participação feminina.

Tal material foi pensado para atender o convite de participação da 402ª ZE no projeto “Desnaturalizando violências contra as mulheres”, idealizado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo e parceiros. A palestra no referido evento foi realizada na última sexta-feira, 05/08, pela Chefe de Cartório Letícia Macoratti de Castilho, que utilizou para a apresentação o material elaborado pela EJEP, tendo sido, conforme relatado pela palestrante, muito bem recebido pelo público e pela Defensora Giovana Devito dos Santos Rota, que elogiou a inovação da abordagem realizada. O projeto visitará outras cidades, conforme calendário a definir.