Partido NOVO é sorteado para iniciar propaganda gratuita para governador na televisão

Coligação JUNTOS POR SÃO PAULO inaugura a propaganda na TV para senador

Reunião define plano de mídia e ordem de veiculação para o horário eleitoral gratuito

Conforme sorteio realizado nesta quinta-feira (18) pelo TRE-SP, o NOVO será o primeiro partido a veicular propaganda em bloco na televisão, para governador, no próximo dia 26, quando começa o horário eleitoral gratuito. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal, des. Silmar Fernandes, e contou com a participação de representantes de partidos, federações e coligações, bem como de redes e emissoras de rádio e TV.

No horário reservado à propagada de candidatos a deputado federal, a primeira agremiação a aparecer será o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Já o Partido Social Democrático (PSD) vai abrir o primeiro dia da propaganda eleitoral para deputado estadual. O espaço reservado aos candidatos a senador será inaugurado pela coligação JUNTOS POR SÃO PAULO. Já a ordem de veiculação do horário eleitoral gratuito para presidente é definida por meio de sorteio realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O horário eleitoral gratuito será veiculado de 26 de agosto a 29 de setembro, de segunda a sábado, com 50 minutos diários em rede (divididos em dois blocos de 25 minutos) no rádio e na TV. Além disso, serão destinados 70 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5 e 24 horas.

Do tempo total, 10% são distribuídos igualitariamente e 90%, de maneira proporcional ao número de deputados federais eleitos pelas agremiações em 2018. No caso de coligação para a eleição majoritária, será considerado o resultado da soma do número de representantes das seis maiores legendas que a integram.

1/ Galeria de imagens

Os partidos AGIR, DC, PCB, PCO, PMB, PMN, PRTB, PSTU e UP não terão direito à propaganda gratuita no rádio e na TV por conta da aplicação da cláusula de barreira, em função dos seus desempenhos nas Eleições 2018.

As tabelas de distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita estão disponíveis no site do TRE-SP, em Horário Eleitoral Gratuito. As empresas de comunicação devem se inscrever no Sistema de Cadastro das Emissoras de Rádio, Televisão e Veículos de Comunicação Social (SERT), para os atos referentes à propaganda eleitoral, ao horário eleitoral gratuito e à propaganda político-partidária.

imprensa@tre-sp.jus.br

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Siga nosso twitter oficial trespjusbr

Siga nosso Instagram @trespjus

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido