TRE oficializa sistema das urnas eletrônicas e emite zerésima
Membros da Corte, advogados e integrantes da OEA participaram da cerimônia pública

Neste sábado (27), véspera da votação em segundo turno, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizou a oficialização do sistema de gerenciamento das urnas eletrônicas, com emissão do espelho, mostrando a situação dos candidatos na urna. Na cerimônia, foi emitida, ainda, a zerésima, documento que comprova a inexistência de votos computados no sistema.
“Esta cerimônia de oficialização serve para que se verifique publicamente que no sistema de gerenciamento não há nenhum dado colocado e nenhum voto computado”, disse o presidente do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin.
Além do presidente, participaram do evento juízes eleitorais, servidores do Tribunal, representante da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), advogados e integrantes da Organização dos Estados Americanos (OEA). A cerimônia foi aberta a membros de partidos políticos e aos cidadãos interessados.
O evento aconteceu na Sala de Imprensa, no saguão da Sede I do TRE-SP.
Dia da votação
No domingo (7), antes do início da votação, o presidente de cada mesa receptora de votos emitirá o relatório zerésima da urna, que será assinado por ele, pelos demais mesários e fiscais dos partidos políticos e das coligações que desejarem. Será a prova de que não há votos computados para governador e presidente.