Vinhedo: Eleitor deve agendar atendimento para evitar filas
Eleitor de Vinhedo deve agendar atendimento para evitar filas no cartório ao comparecer para realizar o recadastramento eleitoral obrigatório.
Com pouco mais de 40 dias de revisão, o eleitorado de Vinhedo tem mantido a Central de Atendimento bem movimentada. Em média, 319 eleitores procuram diariamente a Central que fica na rua Monteiro de Barros, esquina com a rua Jundiaí, no centro. Com isso, 16,10% do eleitorado do município já foi revisado. Muitos têm optado por ir diretamente à Central sem agendar o atendimento o que tem provocado pequenas filas. Para o conforto do eleitor, a Justiça Eleitoral oferece a possibilidade de marcar dia e hora para a revisão. Basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral e clicar no banner “Recadastramento Biométrico”. O horário de atendimento da Central é das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
O eleitor, no dia agendado para o atendimento, deve levar documento de identificação e comprovante de residência emitido entre março e dezembro de 2012. Ele será fotografado, terá coletadas as impressões digitais e a assinatura. Assim, o cadastro será atualizado para que, nas próximas eleições, o cidadão seja identificado nas urnas por meio de suas digitais, não deixando dúvida quanto à identidade de cada votante.
Prazo
Vinhedo tem 51.599 eleitores e a revisão, que é obrigatória, termina em 30 de agosto. O cidadão deve agendar o quanto antes o seu atendimento. Quem perder o prazo terá o título cancelado. Sem o documento, o cidadão não pode obter passaporte, carteira de identidade e CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, inscrever-se em concurso público, participar de concorrência pública, obter empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr