TRE-SP faz moção de desagravo a juiz
Em sessão plenária realizada hoje (18), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo desagravaram o juiz da Corte Paulo Hamilton, em razão de matéria veiculada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, sob o título “Para PF, juiz inventou próprio sequestro”.

Em sessão plenária realizada hoje (18), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo desagravaram o juiz da Corte Paulo Hamilton, em razão de matéria veiculada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, sob o título “Para PF, juiz inventou próprio sequestro”. Além dos juízes, usaram a palavra representante da Ordem dos Advogados do Brasil - seção São Paulo e do Ministério Público Eleitoral.
Os juízes foram unânimes ao destacar as qualidades do magistrado. “Não tenho a menor dúvida quanto à conduta do Paulo Hamilton e o curriculum dele serve para indicar quem ele é e como age”, afirmou o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, des. Antonio Carlos Mathias Coltro. A des. Diva Malerbi disse acreditar que tudo será esclarecido no devido tempo.
O juiz Paulo Galízia, por sua vez, usou Kafka em sua manifestação. Segundo ele, “parece uma questão Kafkiana, você procura a Justiça e ela se volta contra você”. Galízia disse que a publicação ocorre em “momento inoportuno e sem nenhuma razão”, uma vez que a apuração está em curso. “Algum interesse deve ter levado à publicação nesse momento”, conclui. O des. Mário Devienne Ferraz lamentou que os fatos tenham sido colocados quando as circunstâncias ainda estão sob apuração e disse que “todos temos absoluta confiança na conduta e integridade do juiz”.
Para o procurador regional eleitoral, André de Carvalho Ramos, qualquer ilação nesse momento é prematura, uma vez que sequer o promotor natural manifestou-se em definitivo sobre a questão. Ele afirmou que aguarda com tranquilidade e confiança a apuração dos fatos. Ramos destacou a conduta de Hamilton, “sempre visando à aplicação correta da legislação eleitoral”. O conselheiro da OAB, Alexandre Rollo, manifestou a confiança da OAB na conduta do juiz e hipotecou total solidariedade.
Segundo o presidente do TRE, des. Alceu Penteado Navarro, que também manifestou sua solidariedade ao juiz, “os mal-entendidos serão esclarecidos”.
O juiz Paulo Hamilton agradeceu as manifestações e finalizou dizendo que quer “continuar sempre acreditando na Justiça”.
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr