Diploma de prefeito eleito continua cassado em Sabino (SP)
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na sessão dessa terça-feira (11), manteve a sentença do juiz da 297ª Zona Eleitoral (Lins), que cassou os diplomas de Carlos Eduardo Cruz Bergamashi (PSB), prefeito, e de seu vice, Carlos Alberto Florindo (PSB), por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico nas eleições de Sabino.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na sessão dessa terça-feira (11), manteve a sentença do juiz da 297ª Zona Eleitoral (Lins), que cassou os diplomas de Carlos Eduardo Cruz Bergamashi (PSB), prefeito, e de seu vice, Carlos Alberto Florindo (PSB), por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico nas eleições de Sabino. Os dois obtiveram 49,89% dos votos válidos.
Pedro de Paula (DEM), segundo colocado, autor da ação, foi diplomado em janeiro assim como seu vice, Antonio Duenhas Fernandes (PSD).
O município de Sabino, com 4.916 eleitores, está localizado na região centro-oeste do Estado. Os candidatos cassados concorreram pela coligação “Sabino uma nova esperança” (PT/PSB).
Cabe recurso ao TSE.
Processo nº 27227
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr