Recadastramento obrigatório em São Pedro completa três meses
A revisão obrigatória do eleitorado de São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra completa três meses e registra o recadastramento de 21% do total. Mais de 25 mil eleitores ainda não compareceram.

A revisão obrigatória do eleitorado de São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra completa três meses e registra o recadastramento de 21% do total. Mais de 25 mil eleitores ainda não compareceram ao posto para revisar os dados e ter as digitais captadas. O prazo acaba dia 28 de fevereiro de 2014 e quem não comparecer terá o título cancelado. Para atingir todo o eleitorado, o posto deve passar a atender 217 eleitores por dia, no entanto, a média de atendimento tem sido bem menor, o que indica que filas deverão surgir com a proximidade do fim do recadastramento.
Todos os eleitores estão obrigados a fazer o recadastramento inclusive os que têm 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos que já tenham o título. Além de não poder votar, o cidadão com o título cancelado não pode obter CPF, carteira de identidade, passaporte e empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
O cidadão deve aproveitar a primeira oportunidade e se dirigir ao posto portando documento de identificação oficial e comprovante de domicílio, sempre em seu nome e emitido ou expedido entre maio de 2012 e fevereiro de 2013. O eleitor pode agendar o atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral.
No Estado de São Paulo, além de São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra, passam pelo recadastramento biométrico obrigatório os municípios de Vinhedo, Louveira, Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Santa Gertrudes e Embu das Artes.
Serviço:
Posto de Atendimento ao Eleitor:
Rua Malaquias Guerra, 900, centro de São Pedro.
Horário de funcionamento: das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado
Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr