Clima de eleições atrai estudantes da FAAP ao TRE

Universitários da FAAP - 27/10/2018

Na semana que antecede o segundo turno das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral recebeu, nos dias 24 e 25, estudantes de direito da USP de Ribeirão Preto e de Relações Internacionais da FAAP para entender melhor a Justiça Eleitoral.

A Escola Judiciária Eleitoral Paulista – EJEP – mostrou aos alunos a estrutura e organização da Casa, falou sobre financiamento de campanha, a celeridade dos processos eleitorais, prestação de contas e segurança da urna eletrônica, entre outros assuntos.

Depois da palestra, os alunos puderam conferir um julgamento na sessão plenária e ambas as turmas assistiram as já conhecidas diatribes da propaganda eleitoral entre os candidatos Dória versus França. Uma das alunas de Relações Internacionais que ouviu atentamente as defesas dos candidatos relatou para a EJEP, ao final, que, considerando as palavras de um dos advogados, acreditou piamente que ele estava com a razão mas, depois de ouvir a outra parte, já não tinha mais certeza de nada: “é preciso muita experiência e conhecimento dos juízes para se chegar a uma conclusão”, matutou.

A EJEP promove o aprofundamento da consciência da cidadania com ações como essa para ampliar o repertório dos que se interessam pela democracia.

Escola Judiciária Eleitoral Paulista