Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes em Redes Computacionais -ETIR

A Portaria nº 175/2016 instituiu, em setembro de 2016, o processo de Gestão de Incidentes de Segurança da Informação no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, bem como designou a Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes em Redes Computacionais (ETIR), com o objetivo de proteger as informações que integram o patrimônio desta Justiça Especializada.

Desde então, a ETIR vem atuando na melhoria do processo de gerenciamento e tratamento de incidentes de segurança da Informação, propondo soluções e medidas para redução de riscos.

Também tem atuado no desenvolvimento e gestão de incidentes de segurança e redução de risco na esfera dos sistemas administrativos desenvolvidos pelo TRE-SP, além de sistemas internalizados, desenvolvidos por outros órgãos.

Legislação

Portaria 217/2022
Altera a composição da Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes em Redes Computacionais (ETIR), no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo.

Portaria 28/2021
Altera a composição da Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes em Redes Computacionais (ETIR), no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo.

Portaria 342/2019
Altera a composição da Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes em Redes Computacionais (ETIR), designada e alterada pelas Portarias nº 175/2016 e nº 264/2017 no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Portaria 264/2017
Altera a composição da Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes em Redes Computacionais (ETIR), designada no artigo 2º da Portaria TRE/SP nº 175/2015 no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Portaria 175/2016
Institui o processo de Gestão de Incidentes de Segurança da Informação no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e designa equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes em Redes Computacionais.