Prazo para registro de candidatura termina no sábado (26)

Pedidos devem ser encaminhados via sistema até 8 horas

Registro de Candidaturas

Termina no sábado, 26 de setembro, o prazo para partidos e coligações encaminharem à Justiça Eleitoral os pedidos de registro dos candidatos que disputarão as eleições municipais deste ano. Neste ano, serão aceitas coligações apenas para o cargo majoritário (prefeito).

Os cartórios eleitorais responsáveis pelo registro de candidaturas abrirão nesta semana, excepcionalmente, para receber as mídias das agremiações que, por problemas técnicos, não conseguirem enviar os documentos pela internet. O envio dos dados e documentos deve ser feito por meio do CANDex, via internet, até as 8h do dia 26. Depois desse horário, até as 19h de sábado, a entrega dos documentos, em mídia eletrônica, pode ser feita de modo presencial nos cartórios. O partido ou candidato que precisar receber atendimento presencial deve realizar agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

A 1ª Zona Eleitoral – Bela Vista é responsável pelo recebimento dos pedidos de registro de candidatura na capital paulista. Até o momento, oito pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo solicitaram o registro à Justiça Eleitoral: Arthur do Val (PATRIOTA); Guilherme Boulos (PSOL); Jilmar Tatto (PT); Joice Hasselmann (PSL); Angelo Andrea Matarazzo (PSD); Orlando Silva (PC do B); Filipe Sabará (NOVO); e Vera Lucia Salgado (PSTU).

DivulgaCandContas

Os interessados podem acompanhar as candidaturas e as contas de campanha acessando página da Justiça Eleitoral (divulgacandcontas.tse.jus.br). Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais é uma ferramenta que permite ao usuário acessar informações detalhadas sobre os candidatos, tais como situação do registro, declaração de bens, prestações de conta, entre outras.

Últimas notícias postadas

Recentes