TRE-SP firma parceria para a promoção da acessibilidade

O acordo assinado com o Governo do Estado e o Comitê Paralímpico Brasileiro visa à divulgação de projetos como o “Voto Acessível”

Assinatura de termo de cooperação técnica para a campanha Voto Acessível, nas Paralimpíadas Univ...

 Uma parceria firmada entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o Governo de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) permitirá a promoção de ações voltadas aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida para levar informação e aumentar a conscientização sobre a importância do voto.

O presidente do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, assinaram Termo de Cooperação Técnica com esse objetivo, na última quarta-feira, 24/07, no Palácio dos Bandeirantes.

A assinatura coincidiu com a realização, na capital, dos Jogos Paralímpicos Universitários Brasileiros, de 24 a 27 de julho. A primeira ação conjunta já está em curso: o projeto Voto Acessível, que aproveita o evento esportivo para divulgar vídeos de orientação a esse importante segmento do eleitorado.

Durante a competição será prestado atendimento eleitoral com biometria aos cidadãos presentes no evento. Para isso, foram instalados 8 guichês com capacidade para atender até 280 pessoas por dia.

Para a campanha foram desenvolvidos, com apoio técnico do CPB e da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, materiais como cartilha, folders, cartazes, posts e vídeos para serem compartilhados por meio dos canais de comunicação de instituições e entidades civis que representam ou dão assistência a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Participou também da reunião o prefeito de Hamamatsu, cidade com o maior número de brasileiros no Japão. Yasutomo Susuki assinou um termo em que se compromete a receber os atletas paralímpicos brasileiros e promover sua aclimatação de forma gratuita para as Paralimpíadas de 2020, no Japão.

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Icone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido