Seleção de artigos para revista de direito eleitoral é aberta

Interessados devem enviar textos para avaliação até 6 de maio; publicação organizada pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista (Ejep) do TRE-SP deve ser lançada em junho

Imagem contendo a logomarca da Escola Judiciária Eleitoral Paulista

A Escola Judiciária Eleitoral Paulista (Ejep) abriu seleção de artigos para a 14ª edição da Revista Eletrônica de Direito Eleitoral e Sistema Político (Redesp), periódico semestral publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Integrantes da comunidade acadêmica e jurídica que desejam contribuir com a publicação devem enviar textos para avaliação até 6 de maio, para o e-mail redesp@tre-sp.jus.br.

De acordo com a Ejep, a próxima edição tem lançamento previsto para junho. A linha editorial da revista é focada na análise de estudos sobre direito eleitoral e processual eleitoral, digital eleitoral, partidário, ciência política e sistemas políticos. A estruturação dos textos e outras diretrizes para autores podem ser consultadas na página da Redesp.

Atualmente, a revista é classificada dentro do sistema Qualis-Periódicos nas áreas de direito e de administração pública e de empresas e ciências contábeis. O Qualis-Periódicos é uma das ferramentas para avaliação de programas de pós-graduação credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

A última edição foi lançada em dezembro passado e trouxe 13 artigos sobre aspectos do processo eleitoral nos Estados Unidos, na América Latina e em países da Europa, como Portugal e Alemanha. Foram publicados textos de 20 autores e coautores, entre professores, advogados, servidores e juízes eleitorais. As abordagens analisaram questões a respeito do financiamento político e o comportamento dos sistemas jurídico-eleitorais diante dos problemas da corrupção.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail redesp@tre-sp.jus.br ou pelo telefone (11) 96406-1975.


imprensa@tre-sp.jus.br

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Facebook

ícone do Youtube

ícone do Flickr

ícone do TikTok

ícone do LinkedIn

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido