Na capital e em outros 58 municípios o cadastro da biometria ainda não é obrigatório

Para atendimento, eleitor deve agendar dia e hora pelo site do TRE

Arte

Eleitores da capital e de 58 municípios paulistas podem realizar o cadastramento biométrico com tranquilidade e planejamento, pois, nessas cidades, ainda não há prazo definido para conclusão do procedimento. Elas contarão com a identificação biométrica apenas nas eleições 2022.

O eleitor que busca o atendimento da Justiça Eleitoral deve agendar dia e hora para comparecer ao seu cartório eleitoral, Poupatempo ou posto de atendimento. O agendamento é feito através do site www.tre-sp.jus.br. É necessário comparecer com um documento original oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso já possua.

Dentre os municípios em que o cadastro da biometria ainda não é obrigatório estão Americana, Bauru, Barueri, Campinas, Carapicuíba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo e Santo André.

A Justiça Eleitoral paulista tem realizado plantões aos finais de semana para atendimento dos eleitores das cidades que estão em processo de cadastramento obrigatório neste ano. Nas demais cidades, em razão da não obrigatoriedade, o plantão somente acontecerá no dia 07/12, das 8 às 13 horas. Para o plantão, o cidadão também deve agendar atendimento. Nas 82 cidades que finalizam nesta sexta-feira (29) e nas que já concluíram a biometria não haverá atendimento durante o plantão.

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Últimas notícias postadas

Recentes