Plantão da biometria supera marca de 40 mil atendimentos

Cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral atenderam das 9h às 13h do dia 10 de agosto

Arte

O plantão da biometria realizado no último sábado (10) mais uma vez teve bons números. Foram realizados 40.886 atendimentos nos cartórios e postos da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo.

Este foi o quinto plantão do ano, sendo o terceiro seguido em que se supera a marca de 40 mil pessoas atendidas, o que comprova o sucesso da ação. Em 13 de julho, haviam comparecido 44.281 eleitores, contra 40.038 de 15 de junho.

As ações aos sábados têm o objetivo de proporcionar uma nova oportunidade de atendimento àqueles que trabalham ou estudam no horário de atendimento convencional, além de incrementar o número de eleitores com biometria.

Atualmente, 479 municípios paulistas estão em fase de cadastramento obrigatório a (confira aqui se a sua cidade está na lista). Nessas localidades, o cidadão deve fazer o procedimento neste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado. Por outro lado, 107 cidades já cadastraram todo o eleitorado, razão pela qual não estão participando dos plantões.

Nos demais municípios, embora a biometria ainda seja facultativa, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recomenda que o eleitor já compareça ao cartório ou posto de atendimento, no intuito de evitar a formação de filas no futuro. É necessário realizar agendamento na internet.

 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusb

Últimas notícias postadas

Recentes