Metade dos eleitores de Indaiatuba falta fazer a biometria obrigatória

O eleitorado do município já será identificado pelas digitais nas eleições municipais

Biometria 2

Indaiatuba é um dos 479 municípios paulistas que realiza a biometria obrigatória no Estado. Entre os 166.642 eleitores da cidade, apenas 50% (83.653) cadastraram as digitais. Nas eleições municipais de 2020, o eleitorado de Indaiatuba já será identificado pela biometria, tornando ainda mais seguro o processo eleitoral.

O eleitor pode fazer o cadastramento biométrico com tranquilidade e rapidez no cartório eleitoral, que conta com 20 kits biométricos e tem capacidade para atender até 900 pessoas por dia.

Quem não tiver as digitais coletadas até a data-limite de 19 de dezembro terá o título cancelado e sofrerá restrições na vida civil.

A Justiça Eleitoral enfatiza a importância de o eleitor se adiantar e já comparecer ao cartório a fim de evitar as longas filas típicas de fim de prazo. O período restante para o término do procedimento, apesar de parecer longo, não é, considerando-se o universo de 82.989 eleitores que faltam fazer o cadastramento e atualizar os dados.

Atendimento

Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso tenha.

O cidadão pode agendar o seu atendimento no site do TRE-SP.

Aonde ir

Cartório eleitoral: rua Treze de Maio, 834. Centro. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

 

Saiba mais sobre a biometria em São Paulo. 

 

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial 

Siga nosso Instagram @trespjus 

Siga nosso twitter oficial @trespjusb

Últimas notícias postadas

Recentes