Fique por dentro da Justiça Eleitoral Paulista nas redes sociais

Aproximar-se do cidadão, interagir com ele e informá-lo sobre conteúdo variado em diferentes formatos em um contexto de conectividade, instantaneidade, recursos multimídia e de canais de relacionamento e de expressão do usuário.

Juiza suspende postagem de pré-candidata de Nísia Floresta no facebook

Aproximar-se do cidadão, interagir com ele e informá-lo sobre conteúdo variado em diferentes formatos em um contexto de conectividade, instantaneidade, recursos multimídia e de canais de relacionamento e de expressão do usuário. Pautado por essas ideias, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) conecta-se com a sociedade por meio também de suas redes sociais - Facebook, You Tube e Twitter -, que integram e caracterizam cada vez mais o dia a dia das pessoas..

Há quase um ano no ar, o Face do TRE, a rede social mais popular do mundo, surgiu como um canal de expansão da comunicação direta com o eleitor. Com posts multimídia (textos, imagens e vídeos) em linguagem leve e descontraída, a página aborda os serviços prestados pela Justiça Eleitoral, suas campanhas, a legislação específica e, diferentemente do direcionamento do You Tube e Twitter, totalmente focados nas questões eleitorais, trata também de temas sociais e ambientais.

Já no Twitter, as notícias sobre o universo das Eleições são transmitidas em até 140 caracteres no microblog, sendo priorizados o  dinamismo e a rapidez no compartilhamento de informações. Assim, o usuário fica por  dentro das decisões judiciais  - destaque da plataforma - e, claro, das normas legais e de todos os serviços eleitorais oferecidos à sociedade. Além dos textos, o Twitter do TRE-SP começa a contar também com imagens e vídeos, tornando-se mais atraente e interessante.

Por fim, no You Tube, canal de produção e compartilhamento de vídeos, o internauta acessa conteúdo sobre o trabalho exercido pelo TRE, o processo de votação e processo eleitoral, incluindo, nesses dois últimos temas, orientações práticas para candidatos, partidos políticos e eleitores. Para os mais curiosos, existem, ainda, vídeos que contam um pouco da história da Justiça Eleitoral.

Confira já as nossas redes sociais e saiba tudo sobre as Eleições 2016 e todos os acontecimentos de interesse público:

Facebook  www.facebook.com/tresp.oficial

Twitter oficial @TRESPjusbr

You Tube www.youtube.com/user/trespjusbr

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo
Rua Francisca Miquelina, 123
Bela Vista - São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01316-900
CNPJ(MF): 06.302.492/0001-56

Ícone Protocolo Administrativo

PABX:
(11) 3130 2000
_____________________
Central de Atendimento Telefônico ao Eleitor
148  e  (11) 3130 2100
Custo de ligação local para todo o Estado

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento
Secretaria - Protocolo:
de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais:
de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Consulte os endereços, telefones e contatos das Zonas Eleitorais

Acesso rápido